ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 junho 2013

No Recife, carne de cavalo usada para fazer cachorro-quente é apreendida

Mulher de 62 anos, responsável pelo comércio ilegal, foi detida no local.



Na manhã desta sexta-feira (7), a Delegacia de Crimes contra o Consumidor apreendeu aproximadamente 500 kg de carne que era vendida no mercado público do bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Segundo a mulher que comercializava a carne, o produto era utilizado em quiosques de cachorro-quente.

De acordo com Roberto Wanderley, delegado responsável pela ação, a comerciante adquiria a carne de um matadouro clandestino na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco e vendia durante a noite para fugir das fiscalizações. Wanderley afirma que os compradores não eram consumidores comuns, e sim pessoas que sabiam a origem da carne e a utilizava para fazer e vender espetinhos. 
Como o comércio de carne de cavalo é proibido por lei em todo o Brasil, o produto será recolhido e incinerado pela Vigilância Sanitária. Já a vendedora, será encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da cidade.

Informações  G1

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...