ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

22 maio 2014

Estatuto da Igualdade Racial é aprovado na AL-BA; lei segue para sanção



                                   Foto divulgação
O Estatuto da Igualdade Racial e de Combate a Intolerância Religiosa foi aprovado nesta terça-feira (20) na Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA) e segue para sanção do governador Jaques Wagner.
A medida garante a reserva 30% das vagas para a população negra nos concursos públicos; o programa Ouro Negro e o porcentual mínimo de 10% do orçamento anual para o Fundo para ações do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sisepir). O texto final da lei é resultado da articulação com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) com a Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia. A iniciativa resgata um projeto feito em 2005 do então deputado estadual Valmir Assunção (PT), na época presidente da Comissão Especial para Assuntos da Comunidade Afrodescendente. O projeto ficou arquivado e voltou à pauta em 2007 por solicitação do deputado Bira Corôa (PT).

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...