ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 junho 2014

Filarmônica 4 de Janeiro de Itiúba, se apresentará no 2 de Julho em Salvador

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), vem contribuindo para garantir a tradicional presença de manifestações musicais populares no desfile cívico em homenagem ao Dois de Julho em Salvador. Neste ano, dez filarmônicas e três grupos culturais vão participar do evento, registrado como Patrimônio Cultural da Bahia, garantindo a representação de manifestações de diversas regiões do estado. Na data comemorativa, o cortejo sai às 9 horas do Largo da Lapinha, em direção ao Terreiro de Jesus, com previsão de chegada para as 11h30. As filarmônicas e os grupos estarão inicialmente dispostos ao longo desse percurso, apresentando seus repertórios para o público, e, em seguida, se integram ao cortejo. As comemorações seguem pela tarde com desfile que sai às 14 horas da Praça Municipal, com destino ao Campo Grande.
A lista de filarmônicas participantes engloba entidades que vêm de municípios de norte a sul da Bahia. Do território do Recôncavo, região marcada pelas tradições musicais baianas, virão a Lyra Ceciliana e a Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana, ambas de Cachoeira, além da Sociedade Filarmônica Euterpe Cruzalmense, de Cruz das Almas. Do Baixo Sul da Bahia, estará a Associação Filarmônica Amigos da Música, de Wenceslau Guimarães, e do Extremo Sul, a Flisa – Filarmônica Lira Santo Antônio, de Caravelas. Do Sisal, duas entidades estarão presentes: a Associação Filarmônica e Coral Juvenil 4 de Janeiro, de Itiúba, e a Sociedade Recreativa e Cultural Filarmônica 30 de Junho, de Serrinha. Já do Piemonte da Diamantina, virá a Filarmônica 2 de Janeiro de Jacobina, de Jacobina, e do território de Irecê, a Sociedade Filarmônica 19 de Setembro de Ibipeba, de Ibipeba. Por fim, da Chapada Diamantina, haverá a Sociedade Filarmônica Minerva, de Morro do Chapéu.
Para completar, três grupos de tradições populares também do Recôncavo apresentam riquezas culturais do território: a Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, a Chegança dos Marujos Fragata Brasileira e a Chegança de Mouros Barca Nova Feminina, todas de Saubara.

Fonte: Funceb VIA ZACARIAS JUNQUEIRA
http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/noticias/filarmonicas-grupos-populares-participam-2

Matéria retirada do Blog do Udenilson

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...