ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

01 junho 2014

Zezéu é eleito para o TCE em votação tumultuada na Assembleia Legislativa

                                                  Foto: Arquivo Portal de Filadélfia.Com
 

 A votação que elegeu o deputado federal Zezéu Ribeiro (PT) como novo nome do Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o deputado estadual Carlos Gaban (DEM), foi marcada por confusão generalizada na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, na noite de quarta-feira (28).

Foram precisos duas votações para conseguir a maioria absoluta dos votos, que é de 32. Na primeira, Zézeu ficou com 27 e Gaban com 28. Já na segunda vez, o petista conquistou 35 e o democrata 23. Dos 63 deputados, 61 estiveram durante a votação.
O líder da oposição, o deputado Elmar Nascimento (DEM), acusa que ocorreu violação do sigilo de voto e afirma que vai entrar com uma ação na Justiça pedindo reconsideração. O G1 ainda não conseguiu falar com o líder do governo, o deputado Zé Neto (PT).
O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), nega que houve fraude na eleição e indica que vai entrar com representação no Conselho de Ética para apurar a conduta dos deputados Elmar Nascimento e de Paulo Azi, ambos do DEM. Gaban, que perdeu a votação, assumiu mandato em janeiro de 2013 como suplente Gildásio Penedo, que renunciou para assumir cargo no TCE.
"Quebrar o decoro é pegar os votos, as urnas e jogar no chão. O deputado Elmar disse que a Casa é um cabaré, um prostíbulo. É um desrespeito à Casa. A pessoa tem que ser grande e saber perder. Eles queriam que eu proibisse e revistasse a entrada de deputados com celular. Eu não posso, não tenho esse poder. A eleição foi limpa", afirmou.
"Quando o governo viu que ia perder, determinou a violação dos sigilo do voto. Vimos flashes. Um deputado que me disse e denunciei. Pedi que deputado não enterrasse na cabine com o celular. O voto é secreto. É caso de quebra de decoro. Vamos reunir com jurídico", relatou o líder da oposição, Elmar Nascimento. Em seguida, ele diz que não chegou a ver os flashes e que não houve flagrante do registro do voto.

Informações do G1 
Foto: Arquivo Portal de Filadelfia.Com


Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...