ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 julho 2014

Filadélfia: Prefeito ficou um ano e oito meses sem pagar conta de água


Os vereadores do município de Filadélfia não tinham conhecimento que o prefeito, Barbosa Júnior (PDT), estava há mais de um ano sem pagar as contas de água do município. Devido à inadimplência, falta de organização e planejamento do prefeito, assim tacharam alguns vereadores, por pouco o município não perdeu recurso na ordem de 1,5 (um milhão e quinhentos mil reais) destinados para calçamentos e asfaltar o Bairro Jacaré.

Diante da inadimplência de 200.000,00 (duzentos mil reais) com a Embasa, o vereador Pergentino Maia, destacou que os vereadores estavam diante de um grande problema, mas infelizmente para não prejudicar o município iria pedir aos vereadores da oposição que aprovassem o projeto do executivo que solicitava autorização da câmara para o município parcelar a dívida, caso contrário, o município não tinha como conseguir as certidões e a população seria penalizada com a perda das obras.


 “Sabemos que o município está em débito com a Embasa, porém, a Câmara está dando mais um crédito ao prefeito para que o mesmo tenha a responsabilidade de pagar o débito junto a empresa que presta serviço ao município, pois fazendo nossa parte, diremos ao povo que assim fizemos, e se o município não cumprir é problema do prefeito ou de quem quer que seja”, disse Pergentino.

O vereador ainda ressaltou que o prefeito já teria assinado alguns convênios, mas para serem liberados precisa-se das Certidões Negativas, e a única que o município necessita a nível estadual, é a Certidão Negativa da Embasa, pois, em outros setores está tudo limpo.
Antes de colocar o projeto em votação, o presidente da câmara Sival Moreira aproveitou para fazer criticas a Embasa, “é lamentável o município ter chegado a essa situação, mas a culpa também é da Embasa, como pode a empresa baiana deixar um município atrasar o pagamento vinte meses? Quando é um pobre, não deixa atrasar dois meses e logo, logo suspende o fornecimento, espero que um dia usem do mesmo método para as prefeituras”,  finalizou o presidente.
Fonte:  Ivansilva.com.br



Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...