ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

22 novembro 2014

Filadélfia: Vereadores apresentam Moção de Apoio ao Radialista Antonio Carlos.

MOÇÃO DE APOIO
Autoria: Vereadores Lúcio Batista Barreto, Alípio Rosa dos Santos, Sival Moreira da Silva, Edvaldo Manoel Reis, Joel Máximo Gonçalves e João Batista Pereira
Assunto: Moção de Apoio ao Radialista Antônio Carlos em virtude do Processo movido pelo Prefeito Municipal contra o radialista e consequentemente a liberdade de Imprensa.
Senhores Vereadores
OS VEREADORES QUE SUBSCREVEM A PRESENTE vem, dentro de suas prerrogativas regimentais, oferecer MOÇÃO DE APOIO à pessoa do Sr. ANTONIO CARLOS, Locutor Radialista da Emissora Várzea do Curral, em decorrência do oferecimento de denuncia à justiça interposta ao mesmo pelo Prefeito Municipal.
JUSTIFICATIVA
 ANTONIO CARLOS vem desenvolvendo um excelente trabalho na Associação Comunitária de Radiodifusão Várzea do Curral, levando os fatos, noticias e entretenimento a toda população filadelfense.
É sabiço por todos que quaisquer cidadãos não mais tem o direito em discordar da maneira desastrosa que o prefeito vem conduzindo a administração municipal. Ações de um administrador que faz dos seus atos e ações lembrar o Regime Ditatoral, há muito varrido do nosso País, a bem da nação e, sobretudo, bem diferente do Regime Democrático de Direito consagrado em nossa Magna Carta Constitucional.
Com o advento da Constituição da República Federativa do Brasil em 1988, finalmente, após décadas de luta em defesa da liberdade, da igualdade, do respeito aos direitos e garantias individuais, finalmente nos libertamos dos sufocantes e lamentáveis anos em que fomos submetidos ao mais vergonhoso Regime de opressão da nossa história: a Ditadura.
 Não gostando de ser criticado pelo Radialista o prefeito municipal descumpre o artigo 5º da Constituição Federal, pois todo cidadão tem o direito de se manifestar, e de reivindicar, bem como noticiar tudo àquilo que é importante para o conhecimento da população.
E ANTONIO CARLOS nada mais fez do que usando da liberdade de imprensa levou à população filadelfense mais um desmando realizado pelo Prefeito Municipal, quando em pleno período de EMERGENCIA decretado pelo próprio executivo, realizou festa no município no mês de setembro de 2014.
 Ora, o prefeito tem que usar a prerrogativa de defesa, e provar que se 100% da festa teve patrocínio, sem gastos de recursos públicos. Usar o direito de resposta, direito esse concedido pela própria Lei de Imprensa. Entretanto, para mostrar sua soberania, e o abuso do poder, processou o radialista, buscando ceifar o direito que todo e qualquer cidadão tem que é o direito de se manifestar, sendo apenas vedado o anonimato. 
 Assim, Apoiamos incondicionalmente o senhor ANTONIO CARLOS, um radialista que apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas pela Rádio Comunitária VÁRZEA DO CURRAL, faz um trabalho de jornalismo brilhante, e mantém aos trancos e barrancos um blog, tão somente para levar aos cidadãos filadelfenses e internautas todos os fatos que ocorrem no municipio e região.
Ante o exposto, atendidas todas as formalidades regimentais, requeiro que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, MOÇÃO DE APOIO ao radialista e que cópia seja encaminhada ao mesmo com os cumprimentos dos legisladores filadelfenses.  
É a Moção.
Plenário da Câmara Municipal, 20 de Novembro de 2014

Vereadores:
Lúcio Batista Barreto 
Sival Moreira da Silva 
Joel Máximo Gonçalves 
Alípio Rosa dos Santos 
Edvaldo Manoel Reis
João Batista Pereira

Fonte: Ascom 

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...