A superintendência regional do Incra da Bahia recepcionou a pauta apresentada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura da Bahia (Fetag-BA) para assentamentos e acampamentos do estado.
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (19). O superintendente regional do Incra/BA, Gugé Fernandes, recebeu o documento e explicou sobre a reorganização do convênio de assistência técnica que beneficia 35 mil famílias, em parceria com o governo do estado. Os ajustes na execução do convênio irão melhorar as demandas de qualificação dos assentamentos e obtenção de terras.
“Prevemos uma abertura de duas mil vagas para assentamentos de novas famílias, com a supervisão ocupacional dos assentamentos existentes, entre 2015 e 2016”, acrescenta Fernandes. Outro ponto de destaque é a expectativa de liberação de R$ 60 milhões em crédito na modalidade Fomento, no mesmo período.
O presidente da Fetag-BA, Claudio Bastos, afirmou que o encontro no Incra foi positivo e as novidades apresentadas são boas. A Fetag-BA se prepara para o movimento nacional Grito da Terra que acontece, na quinta-feira (21).
Ascom Incra