ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 junho 2015

Nossa regulação é pré-histórica, atesta Secretário de Saúde.

O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas recebeu a equipe do Bocão News no gabinete e falou, pela primeira vez, sobre os detalhes do calcanhar de aquiles da pasta: a Regulação. A Central de Regulação apresenta números que revelam a necessidade de urgência na gestão de transferência de pacientes. Os dados são da própria Sesab em resposta à reportagem do dia 30 de março do Bocão News, onde informa que a demanda diária na Regulação é de 1.300 novos pacientes em espera. 
Na tentativa de solucionar o problema, o secretário apresentou um pacote de medidas e ações para fazer o sistema mais efetivo, ainda em dezembro do ano passado, mas as vias práticas ainda não são desfrutadas pela população. A promessa de desafogar os leitos já existentes no Estado parece ter sido deixada de lado, uma vez que as ações da pasta tem se concentrado em anunciar a construção de novos hospitais, a exemplo do Hospital da Costa do Cacau, o Hospital de Seabra e o de Feira de Santana, além do Hospital da Mulher, em Salvador.
Até um especialista foi contratado para reestruturar a Regulação, mesmo profissional que implementou a Central em São Paulo e Brasília, como anunciado por Villas-Boas em janeiro deste ano. 
Em uma conversa informal, o secretário explicou também a situação do Ana Nery e a gestão da Universidade Federal da Bahia, bem como, a prestação de contas que ele já exige através de ofício onde se questiona o destino de R$ 10 milhões de reais. Diferença que não fecha a conta do que o ministério da Saúde já transferiu para Ana Nery, Hospital Edgar Santos (Hospital das Clínicas) e a Maternidade Climério de Oliveira.

Bocão News 

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...