ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 julho 2015

Após erro médico, jovem perde testículos e ganha R$ 100 mil de indenização


Um jovem de 20 anos ganhou na Justiça uma indenização de R$ 100 mil da Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, após ficar estéril por um erro médico. De acordo com o jornal Extra, foi o urologista que Nelson Nogaroli Júnior atendeu o rapaz num posto de saúde do município em 2007, quando o paciente tinha 12 anos. No ano seguinte, o menino perdeu os testículos. 
A decisão foi publicada no último dia 25 pela Primeira Turma de Ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a publicação, o jovem foi no dia 1º de agosto de 2007 ao posto de saúde com fortes dores nos testículos. O urologista diagnosticou-o com orquiepididimite, inflamação na região, e passou uma medicação que amenizou os sintomas.
Ainda conforme a publicação, um ano depois, o paciente apresentou os mesmos sintomas e voltou ao posto de saúde. Na ocasião, outro médico pediu uma ultrassonografia, mas o exame não teria conseguido apontar o problema. A família, então, levou o jovem ao Hospital Marcílio Dias. Lá, foi diagnosticada uma torção testicular com um exame especializado. O problema interrompeu a circulação na região, e os testículos precisaram ser retirados.
Além da indenização, a prefeitura e o médico foram condenados a pagar o implante de uma prótese de testículos para o rapaz. O urologista condenado preferiu não comentar o caso e só disse que não havia “recursos para o diagnóstico”. Já a Prefeitura de Angra informou que cumprirá a decisão caso “não haja discordância nos valores” e que adotou novos procedimentos para “evitar ao máximo o acontecimento de erros”.
 
Bocão News 

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...