A adolescente Sulamita Guerra Braga Zanote, de apenas 13 anos, que estudava no CAIC, foi brutalmente assassinada com 10 facadas, no mesmo bairro onde morava com a família, no Sarinha Alcântara, em Itabuna, o autor da barbárie foi o idoso identificado como João Soares, de 72 anos, que chegou recentemente de São Paulo, onde morava, todos o consideravam como tranquilo. A faca ficou cravada no peito da vítima.
Segundo informações, a garota foi pela manhã para a Igreja do Evangelho Quadrangular, onde o idoso frequentava sempre, e até pediu orações, localizada no mesmo bairro do crime, porém ela não retornou mais para casa, foi então que a família achou incomum o sumiço da jovem, e acionou a polícia, moradores informaram a parentes de Sulamita, que a viram entrando na casa do idoso (João), até então conhecido da família, a polícia foi obrigada a arrombar o portão, foi quando um PM avistou o homem enforcado, e próximo a ele, estava a jovem esfaqueada no chão do local, ambos sem vida.
Segundo familiares da jovem, a mãe de Sulamita, recententemente ajudou o idoso a realizar uma cirurgia nos olhos, o mesmo, nos últimos dias, vinha assediando a garota com presentes, entre eles, roupas, e até dinheiro, um familiar da vítima chegou a reclamar com o idoso, que prometeu não se comunicar mais com Sulamita. A situação acabou em tragédia na tarde deste domingo (01/10). A polícia ainda não se sabe se Sulamita foi violentada sexualmente pelo idoso. O fato está sendo investigado. Esse foi o 2º homicídio em novembro, e o 76º de 2015.
Fonte: Itabuna Urgente com fotos do Vermelhinho Itabuna Via Portal Itiúba .Net