ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

02 março 2017

Vitória joga mal, mas bate o lanterna Galícia e segue 100% no Baianão

Por Glauber Guerra

Vitória joga mal, mas bate o lanterna Galícia e segue 100% no Baianão
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória não fez um jogo muito bom, mas o suficiente para vencer o Galícia por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no estádio de Pituaçu, válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante Kieza, na etapa final do duelo.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos e continua na liderança do Campeonato Baiano, enquanto o Galícia tem apenas um e ocupa a lanterna do certame.
O próximo compromisso do Rubro-negro é contra o Atlântico, domingo (5), às 16h, no Barradão, enquanto o Granadeiro vai pegar o Bahia de Feira, no mesmo dia e horário, no Joia da Princesa.
O JOGO
O Vitória entrou com vontade e partiu para cima do Galícia. Já o time Azulino se fechou e buscou explorar os contra-ataques. Aos oito minutos, o Vitória criou a primeira chance da partida. José Welison cobrou escanteio, mas Rogério Xodó apareceu para cortar. Na sobra, a bola ficou Fred, que cruzou para o meio da área. Kanu finalizou de cabeça e mandou para fora.
No entanto, esse ímpeto ficou apenas nos minutos iniciais do primeiro tempo. As duas equipes abusaram nos passes errados e tinham dificuldades para construir jogadas.
Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Argel Fucks decidiu fazer uma mudança aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele sacou Uillian Correia e colocou o colombiano Cárdenas ao lado de Cleiton Xavier.
Aos 44, Cleiton Xavier recebeu próximo da meia-lua e arriscou para o gol, mas o chute saiu sem perigo.
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Segundo tempo
O Vitória continuava com dificuldades de criar jogadas. Por isso, a equipe insistiu em chutes de fora da área ou em lances de bola parada. Aos 12, Cárdenas pegou a sobra na entrada da área do Galícia e chutou de perna direita e a bola foi para fora. Aos 14, Fred cobrou falta direto no gol, mas Danilo fez a defesa em dois tempos com tranquilidade.
Para tentar dar maior velocidade ao time, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada do atacante David aos 15 no lugar de Cleiton Xavier.
Aos 26, finalmente o Vitória tirou o zero do placar. Euller cortou para o meio e cruzou na cabeça de Kieza. O atacante mandou a bola no canto esquerdo e saiu para celebrar o gol.
O Rubro-negro criou algumas jogadas de perigo após abrir o placar, mas não conseguiu êxito nas conclusões. E o duelo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
Galícia x Vitória
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/03/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Cartões amarelos: Kanu (Vitória);  Edson Magal, Narciso e Adalto (Galícia)
Gol: Kieza (Vitória)
Galícia: Danilo; Flávio, Renan, Pina e Adalto; Edson Magal (Otinho), Rogério Xodó, Narciso e Elson Baiano; Charles e Tácio (Igor). Técnico: Dênis Alves.
Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Fred, Kanu e Euller; Willian Farias, Uillian Correia (Cárdenas) e Cleiton Xavier (David); Kieza, Pineda e André Lima (Paulinho). Técnico: Argel Fucks.

Bahia Notícias

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...