A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na última terça-feira, dia 04, o cadastramento das famílias residentes na sede e zona rural do município para a entrega do Peixe da Semana Santa.
A doação do pescado tem como principal objetivo manter a tradição religiosa das famílias de baixo poder aquisitivo e que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A Portaria Municipal nº 012/2017 de 09 de março de 2017, define como público prioritário: Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, famílias com pessoas com deficiência, mães solteiras em vulnerabilidade social, mulheres gestantes e idosos sem benefício da Previdência Social.
Também ficou decidido pela prefeitura municipal em consulta à Secretaria de Assistência Social, incluir e contemplar também os idosos aposentados que residem com mais de cinco pessoas dentro de casa, tendo apenas um único benefício da aposentadoria, enquadrando-os no perfil para entrega do peixe e kit alimento.
O cadastramento está sendo realizado de forma domiciliar, por uma equipe definida pelas Secretarias de Administração e Assistência Social. Para cadastramento, a equipe verifica a condição socioeconômica da família e realiza a entrega das senhas do peixe e kit alimento. Os Documentos necessários para o cadastramento são: Cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Programa Bolsa Família.
A entrega do Peixe da Semana Santa envolverá todas as Secretarias do Município e contará com o apoio da Guarda Municipal e Policia Militar.
A distribuição acontece na próxima terça-feira a partir das 17h no Galpão (Centro de Abastecimento) da Praça Pedro Barbosa de Deus, Praça da Feira, na sede do município. Na zona rural, a entrega acontece nos mesmos locais onde foram realizados os cadastramentos das famílias, por localidade, a partir da quarta-feira no período da manhã.
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba