A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na noite desta terça-feira (8), um casal transitando em um veículo roubado e com documento falsificado. O fato ocorreu por volta das 23h30, no KM 117 da BR 407, trecho do município de Senhor do Bonfim.
A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram um Chevrolet/Classic, com placas de Alagoinhas/BA. Durante a fiscalização, foi solicitada a documentação do condutor e do automóvel, momento em que o homem apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com indícios de inautenticidade.
Além disso, ao realizar o processo de identificação veicular, os policiais observaram sinais de adulteração nos elementos identificadores do automóvel e constataram que o veículo portava placas “clonadas” de um Classic de mesmas características, pois as placas originais NTO-6541, apresentam registro de roubo, confirmando que os dados inseridos no CRLV eram falsos.
Posteriormente, através de consulta ao banco de dados a equipe verificou que o veículo original é licenciado em Senhor do Bonfim e observou que o condutor do veículo apresenta processos criminais por Receptação, Furto, Lei Maria da Penha e Lesão corporal.
Questionada pelos agentes, a passageira declarou ser a proprietária do automóvel e que seu companheiro, o condutor, foi quem escolheu e pagava as prestações. Informou ainda que pagaram R$ 12.000,00 pelo Classic.
O homem e a mulher, de 40 e 47 anos respectivamente, foram detidos e encaminhados, juntamente com o automóvel recuperado, para a delegacia de polícia local, onde responderão pelos crimes de receptação e uso de documento falso.
*PRF/Delegacia 10-4/Senhor do Bonfim
Via: Blog do Eloiton Cajuhy