ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 fevereiro 2018

Ponto Novo: Aniversário de 29 Anos Emancipação Política do município foi comemorado neste sábado (24)

O Município de Ponto Novo completou 29 Anos de sua Emancipação Política neste sábado, dia 24 de fevereiro. A Prefeitura Municipal de Ponto Novo realizou Ato Cívico em comemoração ao aniversário da cidade com hasteamento de bandeiras e apresentações da Filarmônica e Coral Infantil 04 de janeiro do município de Itiúba e do Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista de Ponto Novo.
A Cerimônia contou com a presença do Prefeito Tiago Venâncio, a vice-prefeita Simone Silva, Ex-Prefeitos – Deto Venâncio, Marcos Silva e Anderson Luz, Secretários de gestão, vereadores Joelma, Michel, Arnóbio Apolinário, Lé do Bode, Robertinho, Reinaldo e sociedade em geral.
Durante o ato solene, o Prefeito Tiago Venâncio destacou as ações realizadas pela sua gestão que completa hoje aproximadamente um ano e dois meses, destacando investimentos realizados na pavimentação de nove ruas nos bairros Populares e Quintino Maciel, a construção de duas praças no Bairro Quintino Maciel como também diversas outras obras e investimentos na saúde, educação, transportes, segurança, assistência social, agricultura, esportes e infraestrutura e também investimentos já realizados neste ano de 2018 e futuros como a construção de um colégio com 12 salas, que aguarda apenas fechamento do convênio, pavimentação de ruas em Nova Represa e Barracas e muitas outras obras e ações que estão por vir, salientando que é seu compromisso trabalhar por Ponto Novo e garantir que o município tenha progresso e desenvolvimento. Na oportunidade, o Prefeito parabenizou o município pelo seu 29º Aniversário e convidou a população para repartir o bolo em homenagem ao aniversário da cidade.
O município de Ponto Novo surgiu na margem direita do Rio Itapicuru-Açu, na extremidade norte do então Município de Saúde, região de Jacobina, por volta do início de 1946. Nasceu com o advento da construção de uma ponte sobre o Rio Itapicurú, na estrada que ligaria Feira de Santana a Juazeiro, ambos na Bahia. O povoado foi iniciado em terras da Fazenda Capim Grosso, de propriedade dos Senhores Agnelo Pereira do Amaral e Leovigildo Ferreira da Silva.
O nome de Ponto Novo foi uma idéia dos operários da construção da ponte que, após a sua conclusão, queriam que o lugarejo fosse chamado de Ponte Nova, homenagem justa, feita à nova construção. Outros alegando existir outro lugar com o mesmo nome opinaram por Ponto Novo, visto que se tratava realmente de um “ponto” novo na região.
A sua emancipação política se deu no dia 24 de fevereiro do ano de 1989, quando por meio da Lei Estadual nº 4.837, de 24 de fevereiro de 1989 desmembrou-se do município de Caldeirão Grande, do qual era Distrito, constituindo-se município.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...