ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

08 abril 2021

Até 70% dos pacientes internados com Covid-19 podem desenvolver lesões renais agudas

Estudos recentes sobre os efeitos do vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) no organismo, indicam que até 70% dos pacientes podem ter lesões renais agudas. Neste cenário, o Hospital Santa Rita, no município de Barra, que é administrado pela Fundação Fabamed, possui equipamentos de diálise nos leitos de UTI a fim de tratar este problema, destacando que é o 1º equipamento de hemodiálise do município.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, esclarece que "embora o principal motivo de internação esteja associado a problemas respiratórios, até 70% dos pacientes graves evoluem para lesões renais agudas durante a internação e poderão precisar de diálise, indicando que uma deterioração avançada dos rins", afirma o presidente.
O Hospital Santa Rita possui 20 leitos atendimento a pacientes com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19), sendo 10 de Terapia Intensiva (UTI) e 10 de Enfermaria. A unidade é credenciada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 50 municípios do Centro-Norte e Oeste da Bahia, atendendo os casos de média complexidade em uma região com 300 mil habitantes.

FUNDAÇÃO FABAMED

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...