O hospital São Francisco de Campo Formoso (BA) não dispõe mais de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de Covid-19. A taxa de ocupação de 100% das vagas foi registrada na noite desta segunda-feira (03) e publicada nas redes sociais da prefeitura.
Ainda de acordo com as informações, os outros dez leitos disponibilizados pela secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) também foram preenchidos. Já em relação aos leitos extras providenciados pela prefeitura e direcionados aos munícipes, a taxa de ocupação é de 38%.
O boletim da secretaria de Saúde totaliza 46 óbitos por Covid. porém, em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta segunda-feira, o prefeito Elmo Nascimento (DEM) sinalizou que que o município havia registrado a 47ª morte.
Os números apontam que Campo Formoso computou 4233 casos positivos desde o início da pandemia, já 3834 pacientes foram recuperados. Total de casos ativos é de 353. No momento, 169 pessoas aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Em relação à imunização contra a Covid-19, Campo Formoso passou nesta segunda-feira a aplicar a primeira dose em pessoas com comorbidades e com deficiência a partir de 50 anos, além de gestantes a com idade igual ou superior a 18 anos.
De acordo o prefeito Elmo, o local de vacinação sofrerá alteração. “O local de vacinação que era o ginásio de esportes vai ser a partir de amanhã no ginásio de esporte do Colégio Municipal José Telesphoro porque é uma quadra coberta, e lá no ginásio de esportes do Santa Luzia a gente vai agregar espaço para triagem de Covid [sic]”, disse o gestor.
O prefeito Elmo afirmou também ainda que Campo Formoso vacinou 21.839 pessoas até o momento e está entre os quatro que mais imunizaram em toda a região norte Bahia, atrás apenas de Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.
Redação do site da 98 FM