ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

19 março 2022

Ponto Novo: Prefeito não cede em negociação; sem reajuste salarial professores podem entrar em greve

Professores de Ponto Novo continuam em busca de um direito que ainda não se tornou realidade no município: o reajuste de 33,24%. 

Na manhã sexta-feira (18) os professores se reuniram em assembleia através da APLB Sindicato com a proposta apresentada pelo prefeito Thiago Gilleno de um reajuste de 20% para os demais níveis, proposta rejeitada pela categoria que só aceitará o que é garantido em lei. 

Segundo informações de fontes deste site, a coordenadora da APLB se reuniu com o prefeito na tarde desta sexta-feira (18) que foi categórico ao informar que não há acordo. 

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

Com a resistência do prefeito, professores poderão entrar em greve nos próximos dias. A decisão será tomada em assembleia geral da APLB. Caso isso aconteça será mais um episódio triste para a educação de Ponto Novo.

Fonte: Web Interativa

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no interior de Ponto Novo

  No inicio da noite deste domingo (17), um homem foi encontrado morto em uma estrada vicinal na estrada que vai para a localidade de Bezerr...